Em consonância com o desenvolvimento da perspectiva cultural da Educação Física embasada por Neira e Nunes (2009), o desdobramento permeia diferentes territórios e consolidou-se uma concepção ancorada em diferentes quadros teóricos. A partir da filosofia francesa de Gilles Deleuze e Félix Guattari, dentro do que preconiza o deslocamento de Gallo (2015), o currículo cultural da Educação Física dispõe de uma característica menor em sua execução, assertivamente pela viabilidade de diferenciar-se de sua centralidade e potencializar uma escrita-currículo (BONETTO, NEIRA, 2019) notoriamente potencializado nos ambientes educacionais que é promovido. Entretanto, a questão não engessa o currículo cultural na perspectiva rizomática ao que chamamos de educação maior, ou seja, a articulação com o sistema de garantia de direitos previsto na legislação brasileira. A implicação reverbera, ao menos, três instâncias relevantes para o estudo: Estatuto da Criança e do Adolescentes (Brasil, 1990), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase, 2012) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Brasil, 1996) e a perspectiva de Educação Física da BNCC, do currículo cultural no contexto da medida socioeducativa. Dentro desta complexidade que reside a problemática do trabalho e o que objetivamos investigar: quais as implicações de um devir maior do Currículo Cultural da Educação Física para o Ensino Médio, na concepção dos(as) docentes que atuam em contexto da medida socioeducativa, especificamente de privação de liberdade, dentro da Fundação Casa no Estado de São Paulo? Para tal propósito, intencionamos uma cartografia (Passos; Kastrup; Escóssia, 2020) com a finalidade de acompanhar/produzir as linhas de tensão que atravessam a prática escolar em contexto da medida socioeducativa, apoiados no aporte teórico que compõem a construção dessa ementa, consulta aos documentos oficiais que estabelecem a política de atendimento para adolescente em conflito com a lei, visitas de campo e entrevista com os(as) docentes. Palavras-chave:Currículo Cultural; Ensino Médio, Educação maior e menor; Medida Socioeducativa.