Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar – FEUSP/CNPq

19h30 às 21h30 – Clique aqui para entrar na sala virtual

Projetos em andamento:

A Educação Física no contexto do Novo Ensino Médio: traduções e potencialidades. (Processo Fapesp nº 2022/06919-5 – Programa Ensino Público).

O currículo cultural da Educação Física no Novo Ensino Médio: traduções para uma organização curricular em áreas e itinerários. (Processo CNPq nº 409886/2023-8 – Edital Universal).

DataTema, atividade ou bibliografia
07/08Apresentação e discussão da proposta para o semestre. Os professores Dinho, JP e Flávio informam como definiram as práticas corporais que tematizarão neste semestre e as atividades realizadas nas primeiras semanas.
Gravação da reunião
21/08NUNES, M. L. F. Educação Física na área de códigos e linguagens. In: NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. (Org.) Educação Física cultural: escritas sobre a prática. Curitiba: CRV, 2016. p. 51-70. Clique aqui para baixar.
Considerar o estudo do trabalho em grupo realizado no primeiro semestre.
Gravação da reunião
04/09NUNES, M. L. F. Educação Física na área de códigos e linguagens. In: NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. (Org.) Educação Física cultural: escritas sobre a prática. Curitiba: CRV, 2016. p. 51-70. Clique aqui para baixar.
Considerar o estudo do trabalho em grupo realizado no primeiro semestre.
Gravação da reunião
18/09NUNES, M. L. F. Educação Física na área de códigos e linguagens. In: NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. (Org.) Educação Física cultural: escritas sobre a prática. Curitiba: CRV, 2016. p. 51-70. Clique aqui para baixar.
Considerar o estudo do trabalho em grupo realizado no primeiro semestre.
Gravação da reunião
02/10CANCELADA
16/10NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. Currículo cultural, linguagem, códigos e representação. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: FEUSP, 2022. p. 14-38. Clique aqui para baixar. 
Considerar o estudo do trabalho em grupo realizado no primeiro semestre.
Gravação da reunião
30/10NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. Currículo cultural, linguagem, códigos e representação. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: FEUSP, 2022. p. 14-38. Clique aqui para baixar. 
Considerar o estudo do trabalho em grupo realizado no primeiro semestre.
Gravação da reunião
13/11NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. Currículo cultural, linguagem, códigos e representação. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: FEUSP, 2022. p. 14-38. Clique aqui para baixar. 
Considerar o estudo do trabalho em grupo realizado no primeiro semestre.
Gravação da reunião
27/11Apresentação e discussão dos resultados.
11/12Avaliação do semestre e planejamento do próximo.

Receber notificações de GPEF? Sim Não